Na última quinta-feira (8), os alunos da APAE Ceilândia participaram de uma trilha fotográfica na Trilha da Capivara, dentro do Parque Nacional de Brasília. A atividade fez parte da 3ª edição do projeto Vivências Inclusivas, idealizado por Juliana Peres (@jujuinfluencerpcd), que une arte, inclusão e consciência ambiental por meio da fotografia.

Com câmeras na mão, olhares atentos e muita sensibilidade eles registraram a natureza, as texturas do cerrado e os jogos de luz e sombra do caminho.

A trilha, de 1,3 km, foi acompanhada por um guia especializado e despertou encanto em muitos que visitavam o Parque pela primeira vez. As imagens produzidas irão compor a exposição Nada Sobre Nós Sem Nós, além de fazer parte de um minidocumentário sobre o projeto. Para Juliana Peres foi um momento único poder proporcionar esse momento para os alunos da APAE Ceilândia. “Foi especial fazer parte desse momento único, junto com esses alunos, que não conheciam o Parque Nacional “, afirmou Juju, que acredita na força do Vivências para mudar a vida das pessoas PCDs através da fotografia. 

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o Vivências Inclusivas mostra que acessibilidade também se faz com arte, troca e protagonismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *