Eu sou a Juju! Fundadora do Projeto “VIVÊNCIAS INCLUSIVAS”. Cresci em uma família de fotógrafos e, apesar da Atrofia Cerebral e Disritmia, sempre tive apoio total. Criei este projeto para permitir que pessoas com deficiência usem a fotografia, mais que arte, como inclusão. Vamos expandir essa iniciativa para impactar ainda mais vidas.
SOMOS MAIS DE
18,6 MILHÕES
de pessoas com deficiência no Brasil.
da população com 2 anos ou mais
0%
é considerado analfabeto
0%
tem ensino médio concluído
0%
possuem algum grau de ocupação
0%
A Fotografia como Ferramenta de Transformação Social
O Vivências Inclusivas é um projeto que promove a inclusão social por meio da fotografia, oferecendo oficinas acessíveis, saídas fotográficas e exposições para pessoas com deficiência. Idealizado por Juju Peres, valoriza o protagonismo PcD na arte e fomenta a acessibilidade cultural.
Cultura e Inclusão
Atualmente em sua terceira edição, o Vivências Inclusivas oferece oficinas de fotografia acessíveis, saídas fotográficas em trilhas ecológicas adaptadas e exposições que destacam o olhar singular de seus participantes. Cada edição culmina em uma exposição fotográfica acessível e um mini documentário, ampliando a conscientização sobre a importância da acessibilidade e da representatividade no cenário artístico.
Sustentabilidade
O projeto se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente ao ODS 10 – Redução das Desigualdades, e contribui para a implementação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei n° 13.146/2015). Além disso, fomenta a economia criativa ao capacitar profissionais PcD e construir uma rede colaborativa entre instituições, artistas e especialistas da área.